Festival LabCine 2024: Cinemateca recebe estreia de filmes feitos na PUCPR
Logo em seguida, a estreia de Adilson divertiu o público da Cinemateca. Dirigido por Eric Lamanna, o filme é cercado de descontrações e piadas curtas. A adição de uma pitada de terror engrandeceu ainda mais o enredo. Criou-se uma atmosfera engraçada e cheia de suspense, que reverberou pelos corredores da sala de cinema.

Crítica: Você não consegue fugir do sorriso de Adilson
Vocês conhecem aquela história do menino mentiroso? Responsável por cuidar das ovelhas, ele gritava dizendo que um lobo estava nos arredores. Por duas vezes, pessoas desesperadas foram ao seu socorro, mas somente encontraram a risada enfadonha do garoto. Na terceira vez, entretanto, a brincadeira infantil se tornou real. Para seu azar, o lobo estava atrás dele.

Religiões afro-brasileiras lutam contra o preconceito há quase 100 anos em Curitiba
Desde a formação dos primeiros terreiros, umbandistas e candomblecistas sofrem ataques devido ao desconhecimento da população geral. “Macumbeiros” e “feiticeiros” eram termos que frequentemente ganhavam as páginas dos jornais curitibanos. Muitas das vezes, as reportagens tinham um olhar pejorativo e incriminador. A intenção era expor um “crime”, escancarando o preconceito que havia sob as religiões afro-brasileiras.

Breaking enfrenta dificuldades para se desenvolver em Curitiba
Desde a década de 80, jovens curitibanos se reúnem na calçada em frente ao Shopping Itália para praticar breaking. Parte do movimento hip hop, a dança enfrenta preconceitos e marginalizações devido ao seu caráter popular e periférico. Entretanto, a estreia do esporte nas Olimpíadas em 2024 representa uma evolução contínua que acontece nos dias atuais.

Clubes emergentes dependem de campeonato paranaense para viver
Em 2024, os jogos do Campeonato Paranaense ocorreram em apenas 17 datas. A restrição de calendário é uma das maiores críticas das equipes à Federação Paranaense de Futebol (FPF). Clubes emergentes dão importância e enfrentam a necessidade de participar desses campeonatos. Segundo eles, a visibilidade e as receitas são maiores. Fator que ajuda a pagar as contas, além do campeonato servir como acesso às divisões superiores e nacionais.

Confira a retrospectiva do Festival Universitário “A PUCPR é Nossa”
O primeiro Festival Universitário “A PUCPR é Nossa” reuniu estudantes de todos os cursos da PUC Paraná em Curitiba na semana de 28 de agosto a 1.º de setembro. Eles tiveram a oportunidade de aproveitar apresentações culturais, palestras, gincanas, jogos e oficinas. O evento foi promovido pelos próprios estudantes e pela Diretoria de Identidade Institucional, ainda contando com a colaboração de artistas e professores. Confira alguns destaques da semana.
